Sobre nós

Em 1891, um  tipo de intolerância alimentar colocava a vida do filho de Edward Mead Johnson em risco.

Para salvá-lo, ele desenvolveu um preparado nutricional, contribuindo para a história da nutrição infantil. Nasce a Mead Johnson & Co, em New Jersey, Estados Unidos.

A Mead Johnson Nutrition foi uma das primeiras empresas nos Estados Unidos a se concentrar na investigação científica de nutrição para bebês e crianças.

No ano de 1911, a Mead Johnson cria o produto que colocaria a empresa em seu caminho para a liderança de nutrição infantil, a Dextri-Maltose, um carboidrato modificador do leite. O produto foi o primeiro alimento recomendado por médicos para crianças nos Estados Unidos.

Em 1915, a empresa mudou-se para Evansville, Indiana, para ter maior acesso às matérias-primas necessárias para a fabricação da Dextri-Maltose. Ainda hoje é o local que tem a maior presença da empresa, dispondo de um centro de pesquisa, o Instituto de Nutrição Pediátrica, bem como de uma fábrica.

Em mais de 100 anos de história, a Mead Johnson Nutrition lançou uma grande variedade de produtos alimentares para bebê, medicamentos e produtos nutricionais para alimentação enteral e parenteral, firmando assim sua liderança no mercado de nutrição.